Postado Por: Raul Muller Data da Postagem: novembro 28, 2018

Festa de Padroeira

Festa de Nossa Senhora do Amparo.

No dia que a Igreja celebrou a memória da Apresentação de Nossa Senhora ao templo (21/11), o povo riachãoense celebrou a sua padroeira, a Virgem do Amparo, cuja devoção remota às origens da povoação do Riachão no início do século XIX.

O encerramento da festa, que teve início no dia 11 de novembro, com o 8º aniversário de Dedicação da Igreja Matriz, reuniu milhares de fiéis na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, dentre eles, filhos ausentes de Riachão, padres, religiosos e devotos de outras paróquias e estados.

Na solene Celebração Eucarística, o Bispo Diocesano de Estância, Dom Giovanni Crippa, baseado na Carta Encíclica Deus Caritas Est do papa emérito Bento XVI, destacou o tema central da Festa, isto é, “[…] revesti-vos da Caridade” (Cl, 3. 14), exortando ao fiéis: “Maria, portanto, é mulher que sabe amar, mas também sabe transmitir o sublime amor de Seu Filho, o rosto perfeito da Caridade” e prosseguiu “fixemos nosso olhar naquela que nós veneramos como Nossa Senhora do Amparo, enxergando nela o Amor que se tornou carne”.