Copyright © 2015 by "Diocese de Estância - Sergipe - Brasil"  ·  Todos os direitos reservados.
HINO DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Boa Mãe, Senhora de Guadalupe, protegei nossa terra, nossa gente.
Abençoai este solo de heróis, rogai por nós a Jesus clemente!
Sois da America Latina protetora, desde a alvorada, desta terra ó Mãe bondosa!
No jardim de Sergipe habitais, do Senhor sois a rosa mais formosa.
Nós queremos ser sempre vossos.
Quem de vós nos pode afastar?
Ao nosso Deus, a nossa Fé e a nossa Igreja, nós vos juramos servir sempre e sempre amar.
Atendei, Santa Mãe, Senhora nossa, da América Latina as orações!
Dai ao mundo a paz de Deus para que possa viver em Cristo e ter paz nos corações!
É toda Estância uma hóstia de amor, que se consagra aos vossos pés, ó Mãe querida! Oferecei nossas preces ao Senhor, ó Mãe de Deus, nossa Mãe e nossa vida.
LITURGIA DIÁRIA
CNBB
De volta, Juan Diego achou Maria e lhe narrou os fatos. A Virgem lhe mandou que voltasse para dia seguinte ao mesmo lugar, pois ali lhe daria o sinal. Ao dia seguinte Juan Diego não pôde voltar para colina, pois seu tio Juan Bernardino estava muito doente. A madrugada de 12 de dezembro Juan Diego partiu a toda pressa para conseguir um sacerdote a seu tio, pois se estava morrendo. Ao chegar ao lugar por onde devia encontrar-se com a Senhora preferiu tomar outro caminho para evitá-la. de repente Maria saiu a seu encontro e lhe perguntou aonde ia. O índio envergonhado lhe explicou o que ocorria. A Virgem disse a Juan Diego que não se preocupasse, que seu tio não morreria e que já estava são. Então o índio lhe pediu o sinal que devia levar a bispo. Maria lhe disse que subisse ao cume da colina onde achou rosas de Castela frescas e colocando-as no poncho, cortou quantas pôde e as levou a bispo.
Uma vez diante de Dom Zumárraga Juan Diego desdobrou sua manta, caíram ao chão as rosas e no poncho estava pintada com o que hoje se conhece como a imagem da Virgem de Guadalupe. Vendo isto, o bispo levou a imagem Santa à Igreja Maior e edificou uma ermida no lugar que tinha famoso o índio.
Pio X a proclamou como "Padroeira de toda a América Latina", Pio XI de todas as "Américas", Pio XII a chamou "Imperatriz das Américas" e João XXIII "A Missionária Celeste do Novo Mundo" e "a Mãe das Américas".

A imagem da Virgem de Guadalupe se venera no México com maior devoção, e os milagres obtidos pelos que rezam à Virgem de Guadalupe são extraordinários.
Um sábado de 1531 a princípios de dezembro, um índio chamado Juan Diego, ia         muito de madrugada do povo em que residia à cidade do México a assistir a suas aulas de catecismo e para ouvir a Santa Missa. Ao chegar junto à colina chamada Tepeyac amanhecia e escutou uma voz que o chamava por seu nome.
Ele subiu ao cume e viu uma Senhora de sobre-humana beleza, cujo vestido era brilhante como o sol, a qual com palavras muito amáveis e atentas lhe disse: "Juanito: o menor de meus filhos, eu sou a sempre Virgem Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Desejo vivamente que me construa aqui um templo, para nele mostrar e prodigalizar todo meu amor, compaixão, auxílio e defesa a todos os moradores desta terra e a todos os que me invoquem e em Mim confiem. Vá ao Senhor Bispo e lhe diga que desejo um templo neste plano. Anda e ponha nisso todo seu esforço".
Retornou a seu povo Juan Diego se encontrou de novo com a Virgem Maria e lhe explicou o ocorrido. A Virgem lhe pediu que ao dia seguinte fora novamente falar com o bispo e lhe repetisse a mensagem. Esta vez o bispo, logo depois de ouvir Juan Diego disse que devia ir e lhe dizer à Senhora que lhe desse alguma sinal que provasse que era a Mãe de Deus e que era sua vontade que lhe construíra um templo.
" Não tenhas medo! Não estou eu aqui que sou a tua mãe?. "
(Virgem de Guadalupe)
VIDA CONSAGRADA